Skip to content

Juiz determina afastamento de Maura Jorge após suspeita de fraude em licitação milionária em Lago da Pedra

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, foi afastada do cargo por determinação da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, no Maranhão. A decisão foi tomada em um processo judicial que investiga suspeitas de fraude na contratação de um posto de combustível da própria secretária de saúde do município, sem licitação.

De acordo com o documento, a prefeita e outros servidores públicos exerciam funções de chefia sobre o setor indicado na inicial como objeto de fraude e poderiam influenciar decisivamente na colheita de provas. Além disso, os requeridos continuaram praticando o mesmo ilícito mesmo depois da citação nos autos.

A decisão também determinou a intimação pessoal dos requeridos e do vice-prefeito do inteiro teor da decisão, além de oficiar com urgência às instituições bancárias oficiais com as quais o município mantém convênio, comunicando a proibição da prefeita de realizar qualquer transação bancária dos recursos do município de Lago da Pedra/MA.

O valor direcionado em favor dos postos de combustíveis em questão é grandioso e há indícios de ilícito por parte da secretária de saúde, que realizou contratos e efetuou pagamentos diretamente em favor dos postos de combustível em questão.

Após o afastamento, Maura Jorge utilizou as ruas redes para falar do seu historio de vida e falar em perseguição, porém não se defendeu sobre as acusações. Agora, o processo segue em segredo de justiça.

Veja a íntegra da decisão

DecisiaoMAURA-

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.