Skip to content

Polícia Civil realiza operação contra o crime de lavagem de dinheiro envolvendo uma construtora e uma ex-funcionária da Câmara de São Luís

Na manhã desta quinta-feira(17), equipes da Polícia Civil do Maranhão, saíram às ruas da capital maranhense, com a missão de cumprir seis mandados de busca e apreensão expedidos no bojo de um inquérito policial que apura crime de lavagem de dinheiro. Os endereços alvos da operação policial estão ligados a investigados, entre eles, uma empresa do ramo da construção civil, sócios e uma ex-servidora da Câmara Municipal de São Luís.

WhatsApp-Image-2023-08-17-at-07.43.49-768x1021-1 Polícia Civil realiza operação contra o crime de lavagem de dinheiro envolvendo uma construtora e uma ex-funcionária da Câmara de São Luís

Conforme a delegada Katherine Chaves, chefe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), a investigação teve início a partir da análise de um relatório financeiro expedido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), que detectou algumas transações suspeitas da empresa. “As movimentações financeiras da empresa eram incompatíveis com a capacidade econômico financeira declarada”, destacou Katherine.

WhatsApp-Image-2023-08-17-at-07.45.57-768x1024-1 Polícia Civil realiza operação contra o crime de lavagem de dinheiro envolvendo uma construtora e uma ex-funcionária da Câmara de São Luís

Ainda, conforme a delegada, o relatório do COAF apontou que a maior parte dos recursos recebidos na conta da empresa foram provenientes de entes da administração pública, havendo indícios de movimentação relacionada a atividade ilícita, o que pode configurar desvio de valores recebidos de órgãos públicos.

A ex servidora da Câmara Municipal de São Luís também está sendo investigada porque não soube explicar à polícia sobre a origem lícita de um depósito para sua conta no montante de R$ 110.000,00 por parte da construtora, uma vez que o seu salário à época era de apenas R$2.541,59.

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos documentos e os aparelhos celulares dos alvos, que terão extraídos os dados telemáticos por decisão judicial.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.