Skip to content

Brandão atrasa pagamento de subsídio aos empresários de ônibus e motoristas que fazem linhas semiurbanas entram em greve

Na manhã desta quinta-feira, 25, usuários de ônibus da Região Metropolitana de São Luís foram surpreendidos com uma paralisação surpresa do sistema de transporte público semiurbano da Grande Ilha, que compreende os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A greve foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários dos motoristas, que desde o último dia 5 deste mês não estão recebendo.

“O salário deste mês deveria ter sido pago até o dia 5, e hoje já é dia 25, mas até agora nada. Não temos condições de trabalhar assim, com mais de 20 dias de salário atrasado”, afirmou um motorista.

Já os empresários alegam que o atraso no pagamento dos salários dos motoristas se deve ao atraso no repasse do subsídio pelo governo do estado, que é repassado à MOB (Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão). Esse subsídio está pendente há dois meses, conforme alegam os empresários.

Este atraso causa um efeito cascata: com os empresários não recebendo o repasse do subsídio, decidiram não pagar os salários dos motoristas, o que resultou numa greve imediata, tornando-se um ciclo prejudicial para todos.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.