Skip to content

NADA MUDOU: Braide volta a negociar com empresários de empresas de ônibus em São Luís; greve continua

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD, anunciou que voltou a negociar com os empresários donos das empresas de ônibus que circulam no transporte público da capital. Segundo o prefeito, foi firmado um acordo onde as empresas se comprometeram a atender uma série de exigências feita pela prefeitura.

Apesar da sinalização de acordo, a greve ainda não acabou e São Luís amanhece sem ônibus pelo 5º dia consecutivo. Ainda de acordo com Eduardo Braide, o município pediu uma audiência hoje, 29, às 15h na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediação entre as duas categorias.

O acordo pode até mostrar algo de diferente, mas segue o mesmo roteiro das últimas greves. Rodoviários param de trabalhar e culpam os empresários por falta de pagamentos ou acordo trabalhistas, empresários alegam não ter dinheiro e a prefeitura, de forma tardia, entra na mediação do negócio e se torna refém dos empresários, dando a impressão que está pagando para eles manterem a operação de ônibus em São Luís.

Na análise, os 5 dias de paralisação só serviram para dificultar a vida da população, causando transtornos para quem depende do transporte público. A promessa de mudança no sistema transporte da capital dificilmente terá resultado com esse tipo de atitudes.

Diante da triste situação do transporte público de São Luís, fica o questionamento: porque Eduardo Braide não para de fazer acordos com empresários e revoga logo a licitação ou faz uma intervenção no transporte público da capital?

Promessas anunciadas por Braide em novo acordo com os empresários:

– Não haverá novo aumento de passagem;
– A garantia do reajuste dos rodoviários;
– O retorno de 80 ônibus ou linhas retirados durante a pandemia;
– A volta de ar-condicionado nos ônibus;
– A entrega de mais 80 novos ônibus até setembro.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.