Skip to content

Sob suspeita, OAB-MA vai realizar nova eleição do Quinto Constitucional que pode beneficiar o advogado Flávio Costa

Após um processo conturbado, com acusações de fraudes, decisões judiciais e até a abertura de inquérito da Polícia Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão decidiu realizar uma nova eleição para o Quinto Constitucional, que decidirá uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Segundo a instituição, o novo processo ocorrerá no próximo dia 15 de maio e até lá muita coisa deverá acontecer.

A decisão de realizar uma nova escolha para o Quinto Constitucional desagrada muitos advogados, mas pode alegrar e até beneficiar outros. É o caso do advogado e empresário Flávio Costa.

Apesar de ter colocado uma campanha grande e velada nas ruas, principalmente entre a mídia, Flávio não se consolidou como um nome aceitável à frente dos seus pares, que já demonstram interesse em não consagrá-lo na nova eleição.

Em prints de conversas de grupos de WhatsApp, advogados defendem levar à lista duodécima apenas os doze nomes que foram referendados no início da semana. Neste caso, Flávio Costa teria uma derrota dupla, mesmo apontado como o preferido do presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva.

A nova eleição pode trazer benefício para ele, mas caso a história se repita, fica a expectativa para ver se a decisão da advocacia maranhense será respeitada.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.