Skip to content

Eleição do Quinto Constitucional da OAB-MA deverá ser com urnas eletrônicas

O advogado Alex Ferreira Borralho, solicitará à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA) a utilização de urnas eletrônicas para a eleição do Quinto Constitucional. Essa medida visa garantir a transparência e a segurança do processo eleitoral, que tem sido alvo de polêmicas e investigações.

Borralho questionou a empresa responsável pela gestão da eleição e afirmou que ela não pode continuar sendo a responsável depois dos fatos que vieram à tona. O advogado mencionou ainda a possibilidade de responsabilização civil e criminal que podem atingir pessoas ligadas ao processo de votação, incluindo a administração da OAB-MA e os candidatos.

Além da solicitação à OAB-MA, Borralho também pediu ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil a formação de uma comissão para acompanhar as etapas do processo de votação inicial e de formação da lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A utilização de urnas eletrônicas tem sido cada vez mais comum em processos eleitorais, sendo considerado um sistema seguro e confiável. Borralho afirmou ter convicção de que o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, atual Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), analisaria a solicitação e ajudaria no que fosse necessário.

A eleição para o Quinto Constitucional é um processo importante para a escolha de novos membros da Ordem dos Advogados do Brasil, que podem atuar em tribunais como representantes da sociedade civil. Com a solicitação de Borralho, espera-se que a transparência e segurança do processo eleitoral sejam garantidas, fortalecendo a confiança da sociedade na instituição.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.