Skip to content

Funcionários de empresa terceirizada do governo entram em greve por falta de pagamento

Os funcionários da empresa Martins e Reis LTDA, terceirizada que presta serviço para o Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), resolveram cruzar os braços após a empresa não pagar os salários. De acordo com o sindicato, a empresa deveria pagar os salários até o5° dia útil deste mês.

Durante a audiência realizada no MPT – Ministério Público do Trabalho, a empresa Martins e Reis LTDA ficou de pagar os salários dos trabalhadores e demais benefícios da CT no dia 3 de fevereiro, porém a empresa não honrou a promessa, causando a indignação de vários pais de família.

Desta forma, diante da situação calamitosa que os trabalhadores vêm enfrentando ao longo desses meses, a categoria de forma soberana, considerando a intransigência da empresa em não solucionar o problema, deliberou greve de todos os funcionários.

De acordo com os funcionários, a empresa alega que não está recebendo os repasses do governo do estado. Em nota, a SEDUC informa que já notificou o Sindicato sobre a situação das vantagens trabalhistas não efetuadas aos trabalhadores. E que a obrigatoriedade legal do pagamento aos funcionários é da própria empresa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.