Skip to content

Angela Salazar retorna Maura Jorge ao cargo de prefeita de Lago da Pedra, no Maranhão

Menos de 48 horas após ser afastada, a prefeita Maura Jorge reassumiu o cargo de prefeita municipal de Lago da Pedra, no Maranhão, após uma decisão da desembargadora Ângela Salazar, do Tribunal de Justiça do Estado. A decisão, proferida neste domingo (20), concedeu uma liminar em agravo de instrumento com pedido de tutela de efeito suspensivo, restituindo a liderança do executivo municipal à prefeita.

Maura Jorge havia sido afastada temporariamente de suas funções pelo prazo de 90 dias, com o objetivo de prevenir possíveis interferências em investigações em curso relacionadas aos gastos da administração municipal. Contudo, a desembargadora Ângela Salazar considerou que não existem indícios de que a prefeita ou outros citados na ação estejam atrapalhando a coleta de provas.

A magistrada ressaltou que “as alegadas irregularidades mencionadas na decisão original não parecem, a princípio, justificar a concessão da medida cautelar que afastou a prefeita”. Ela destacou que não há evidências nos autos de que os agravantes estejam obstruindo ou interferindo na coleta de provas durante a fase de instrução processual.

Em um comunicado divulgado horas após a decisão judicial, a prefeita Maura Jorge expressou sua satisfação com a reversão do afastamento de suas funções e declarou que os valores da verdade, justiça e honra foram os pilares que prevaleceram nesse desfecho.

“Prevaleceram a verdade, a justiça e a honra”, afirmou Maura Jorge em sua nota oficial. A prefeita destacou sua determinação renovada para continuar lutando em prol da população, independentemente dos desafios que possam surgir. Ela ressaltou sua confiança no sistema judiciário e compartilhou sua crença na justiça divina como um guia em sua jornada.

“Estou mais motivada do que nunca para lutar pela nossa gente, contra quem quer que seja, pois sou prova viva de que a Justiça de Deus não falha e é Ele quem está no controle da minha vida”, concluiu Maura Jorge.

Veja a decisão na íntegra

Maura

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.