Skip to content

MP mira em contratos para compra de combustíveis na gestão de Maura Jorge em Lago da Pedra

O Ministério Público do Maranhão instaurou um inquérito civil para apurar denúncia de ilicitude na contratação de postos de combustível realizada pela gestão de Maura Jorge no município de Lago da Pedra, no Maranhão. Segundo o MP, os contratos são referentes aos anos de 2021 e 2022.

De acordo com denúncia, a gestão de Maura Jorge teria celebrado um contrato com o Auto Posto Mendes, por meio de contratação direta na forma de dispensa de licitação de maneira irregular. Esse contrato fechado em 2021 e foi fixado no valor de R$ 200 mil.  Além disso, em 2022, aparecem novas contratações, supostamente ilícitas, junto as empresas Auto Posto Mendes e Posto Oasis, que seria de propriedade do senhor Eliel Mendes Pereira, irmão da secretária de saúde, Almiralice Mendes Pereira.

Na investigação foram incluídas as seguintes pessoas: Almiralice Mendes Pereira (secretária municipal de saúde), Maria Raimunda Lopes Mota (secretária municipal de administração), Eliel Mendes Pereira (proprietário dos postos) e Sabrina Santos de Araújo (presidente da CPL).

O Ministério Público abriu o inquérito civil e determinou que fossem realizadas diligências para concluir as investigações para adoção das medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis ao caso.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.