Skip to content

Tentativa de afastamento de Eduardo Braide fracassa e evidencia instabilidade na Câmara Municipal de São Luís

Os pedidos de afastamento estavam relacionados ao asfaltamento das avenidas Litorânea e dos Holandeses, além das intervenções do Programa Trânsito Livre.

A instabilidade na Câmara de São Luís ficou comprovada na sessão desta segunda-feira (22), onde os vereadores apreciaram os pedidos de afastamentos contra o prefeito Eduardo Braide (PSD). Esses pedidos já haviam sido rejeitados anteriormente pela Procuradoria da Câmara e foram submetidos à apreciação dos vereadores a pedido do presidente da Câmara, vereador Paulo Victor, do PCdoB, que alegou a soberania do plenário.

Durante a sessão, os vereadores votaram, de forma unânime, pelo arquivamento dos pedidos de afastamento proposto pelo advogado Régis Gondim Peixoto, evidenciando assim, que a pauta não precisaria ser levada ao plenário, evitando desgaste entre os Poderes.

Agora, mais uma vez, os vereadores fazem suspense sobre um terceiro pedido de afastamento, alegando que ainda está em análise da Procuradoria da Casa. O novo pedido estaria relacionado a obra de reforma do Hospital da Criança de São Luís, onde recentemente, a prefeitura assumiu a responsabilidade pela conclusão da obra após o abandono por parte do Governo do Estado, que antes mantinha uma parceria com o município. Porém, a própria prefeitura já se comprometeu a entregar o hospital reformado no segundo semestre de 2023.

Apesar do foco nas ações do Executivo, a Câmara de São Luís vem encontrando dificuldades até na relação entre os parlamentares. Recentemente, o plenário foi cenário de intensos debates e acusações entre os vereadores Astro de Ogum, do PCdoB, e Aldir Júnior, PL, além dos vereadores Beto Castro (Avante) e Marquinhos, do União, aumentando mais ainda o clima de instabilidade na Casa.

A situação revela um cenário de fragilidade política e dificuldades de diálogo na Câmara Municipal de São Luís, evidenciando a necessidade de um trabalho conjunto dos vereadores para superar os impasses e as rivalidades políticas, para garantir a estabilidade necessária para o bom andamento dos trabalhos legislativos e o atendimento das demandas da população.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.