Skip to content

Por suspeitas de irregularidades em licitações, secretária da gestão Eduardo Braide é convocada pela Câmara Municipal

A titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Ana Carla Figueiredo, foi convocada para tratar sobre denúncias de supostas irregularidades na condução da pasta. O pedido foi feito pelo Coletivo Nós (PT) e apresentado pelo co-vereador Jhonatan Soares em sessão da Câmara Municipal de São Luís nesta terça-feira (29).  

O pedido destaca a pertinência da convocação para que a gestora possa explicar sobre supostas fraudes em licitações e contratos firmados pela Semcas. Segundo o pedido do Coletivo Nós, os contratos envolveriam favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a secretária da Semcas. 

“Evidenciamos o compromisso do Coletivo Nós com a cidade de São Luís e com e população ludovicense, quanto ao nosso dever de acompanhar as ações do poder executivo”, frisou o co-vereador, Jhonatan Soares. Ele ressaltou ainda que já foram coletadas assinaturas de mais de 16 vereadores favoráveis à convocação

Em caso de não comparecimento sem justificativa ou hipótese de inexistência da titularidade, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, poderá ser convocado para prestar as devidas explicações. O pedido foi aprovado pelos vereadores e está na pauta da casa legislativa. 

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.