Skip to content

“Nós vamos proceder com todas as modificações necessárias” diz Iracema Vale após decisão do STF na escolha do conselheiro do TCE-MA

Durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira, 5, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, anunciou que acatará as mudanças determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A deputada enfatizou que, mesmo diante da ausência de citação oficial, a Casa legislativa seguirá o curso das exigências judiciais, realizando a eleição do membro da corte do Tribunal de Contas do Estado, cumprindo assim com as obrigações institucionais.

“A título de esclarecimento e já para a gente encerrar a sessão, porque nós temos uma outra sessão seguinte, eu quero esclarecer aos deputados que a Casa ainda não foi citada oficialmente e que mesmo sem ser citada, a casa respeitará a decisão judicial e nós vamos proceder com todas as modificações necessárias”, declarou Iracema Vale.

Ontem, o ministro Flávio Dino deferiu uma medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.603, movida pelo Partido Solidariedade, suspendendo temporariamente o processo de escolha de membros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. A decisão atendeu ao pedido do partido político, que questionou dispositivos da Constituição Estadual e normas relacionadas à indicação de candidatos ao Tribunal de Contas.

O processo de escolha dos membros do Tribunal de Contas do Maranhão foi suspenso até o julgamento do mérito da ação pelo Plenário do STF.

Veja o trecho do pronunciamento de Iracema Vale

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.