Skip to content

Iracema Vale abre inscrição para preenchimento de cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão

A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, do PSB, abriu o edital de inscrição para os interessados em disputar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE). A medida visa preencher um dos cargos de Conselheiro do Tribunal que está vaga devido a aposentadoria de Edmar Cutrim.

O edital determina que em até 5 dias, todos os interessados em preencher o cargo, devem registrar suas candidatas na Assembleia Legislativa, órgão que será responsável pela escolha do novo membro do TCE após uma sabatina.

Para ser Conselheiro, o candidato deverá preencher uma série de requisitos. Entre eles, contar com mais de 35 e menos que 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; ostentar notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem assim comprovar mais de 10 anos de exercício de função pública ou efetiva atividade que exija os conhecimentos nas áreas mencionadas.

Um dos possíveis candidato será o sobrinho do governador Carlos Brandão, Daniel Itapary Brandão. Segundo informações de bastidores, o jovem conta com o apoio de pelo menos 40 deputados.

Além de Daniel, secretário de Transparência e Controle do Maranhão, Raul Cancian Mochel, também aparece como pretenso candidato ao cargo de Conselheiro do Tribunal.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.