Skip to content

Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus é alvo de representação do TCE-MA por estourar o limite de gasto com pessoal

O Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) formulou uma representação contra o Município de Santa Inês e o Prefeito Luís Felipe Oliveira da Carvalho, popularmente conhecido por Felipe do Pneus, por conta de irregularidades na despesa total com pessoal. A representação, protocolada no final do mês passado, foi apresentada pelo Procurador de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira.

De acordo com o documento obtido pelo site Folha do Maranhão, o Município de Santa Inês apresentou despesa total com pessoal acima do limite legal no segundo quadrimestre de 2022. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que o limite máximo de despesa total com pessoal do Poder Executivo Municipal é de 54% da Receita Corrente Líquida. No entanto, a gestão de Felipe dos Pneus em Santa Inês apresentou um percentual de 57,68%, o que configura uma irregularidade.

Diante disso, o MPC determinou a inclusão das irregularidades identificadas nos relatórios de informações técnica das contas anuais do exercício financeiro de 2023 de Santa Inês, para que posteriormente sejam analisadas.

Devido as irregularidades contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, o MPC pediu ainda uma série de imposições e vedações contra gestão de Felipe dos Pneus. Entre elas: a proibição de contratação de pessoal, a concessão de vantagens, aumentos, reajustes ou adequações de remuneração, a criação de cargos, empregos ou funções, entre outras.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.