Skip to content

Deputado Wellington reconhece ato heroico de policial militar ao salvar a vida de uma criança em Morros

O deputado estadual Wellington do Curso, do PSC, apresentou uma monção por ato de bravura na Assembleia Legislativa do Maranhão em reconhecimento ao policial militar Paulo Tadeu Mendes Silva, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro da Cidade Operária, em São Luís. O ato heroico do soldado Paulo Mendes ocorreu durante sua folga, quando ele salvou a vida de uma criança em Morros, cidade do interior do estado.

No ano de 2020, enquanto desfrutava de um momento de lazer com sua família em uma área de banho em Morros, o soldado Paulo Mendes presenciou uma cena alarmante: uma criança começou a convulsionar, deixando os pais desesperados devido à sua dificuldade em respirar.

Diante da situação de emergência, o agente de segurança privada João Vitor Guimarães segurou a criança, com a intenção de ajudar. Em seguida, o soldado Paulo Mendes tomou a iniciativa e iniciou os procedimentos adequados de reanimação.

Com habilidade e coragem, o policial militar conseguiu desobstruir a via aérea da criança, utilizando o dedo para retirar a língua que a impedia de respirar adequadamente. Após o procedimento de resgate, o soldado Paulo Mendes encaminhou-se ao hospital na cidade de Axixá, garantindo que a vítima recebesse o atendimento necessário.

O ato heroico do policial militar Paulo Tadeu Mendes Silva chamou a atenção do deputado Wellington do Curso, que decidiu reconhecê-lo através de uma monção por ato de bravura. A homenagem destaca a dedicação, profissionalismo e compromisso em servir e proteger a comunidade, mesmo durante momentos de lazer.

O deputado Wellington enfatizou a importância de valorizar e enaltecer ações como essa, que representam a essência do trabalho desempenhado pelos policiais militares em todo o estado. Além disso, ressaltou a necessidade de investimentos e valorização da segurança pública, para que os profissionais possam desempenhar suas funções de forma plena, garantindo a segurança e o bem-estar da população maranhense.

O reconhecimento do deputado Wellington do Curso ao policial militar Paulo Tadeu Mendes Silva reforça a importância de valorizar os heróis anônimos que atuam diariamente em prol da segurança e da vida dos cidadãos, inspirando outros profissionais a agirem com coragem e prontidão em situações de emergência.

Diante desse ato exemplar, é evidente que a bravura do soldado Paulo Mendes representa não apenas um indivíduo corajoso, mas também uma instituição que tem como objetivo principal servir e proteger a sociedade.

Veja o vídeo

Veja a monção

PAULO-TADEU-MENDES-SILVA

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.