Skip to content

Policial militar, em ato de bravura, resgata casal feridos durante acidente em Colinas (MA)

O soldado da Polícia Militar do Maranhão, Antônio Ricardo Mendes Rabelo do 33° BPM de Colinas, arriscou sua própria vida para salvar um casal que se envolveu em um grave acidente MA-270, estrada que dá acesso ao município de Mirador.

Segundo informações, por volta das 21 horas da terça-feira (22), a guarnição ada polícia militar, composta pelo Sargento da Silva, Cabo Fonte e o Soldado Ricardo, foi chamada para dá apoio na ocorrência de um acidente envolvendo caminhão carregado com gado, que teria tombado e posteriormente colidido com um poste.

Ao chegar no local, a guarnição da polícia militar constatou a presença de três vítimas no acidente, uma criança e duas pessoas adultas que permaneciam dentro do veículo. A criança, já tinha sido resgatada por populares e seria filha do casal, já os dois adultos, pertenciam no carro, pois devido aos fios energizados que cobriam o veículo, a população não quis se arriscar no salvamento.

Ao ver o casal dentro do veículo e preso às ferragens, o soldado Ricardo não mediu esforços para salvar o casal, mesmo sabendo que ali existia o risco de levar o choque devidos aos fios que envolviam todo o caminhão.

Segundo o soldado Ricardo, ao ver o desespero da mulher pedindo ajuda, ele ignorou o perigo e decidiu entrar no caminhão. Ao subir na cabine, ele percebeu que uma das pernas da mulher estava presa devido o impacto do acidente, foi então, que, com a ajuda de uma ferramenta, ele conseguir retirar a mulher do local e entregar a equipe de socorro.

Após retirada da mulher, ele também ajudou no resgate do motorista do caminhão, que se encontrava com clavícula quebrada. Já com auxílio de populares e da equipe de resgate, ele finalmente conseguiu retirar o casal de dentro do caminhão.

Segundo informação, a família é do Estado do Tocantins. Apesar da gravidade do acidente, o motorista do caminhão foi encaminhado ao hospital e já recebeu alta. A mulher foi encaminhada ao Hospital Socorrão de Presidente Dutra, passou por duas cirurgias e encontra-se internada, porém fora de perigo. A filha do casal teve apenas ferimentos leves e também já recebeu alta.

Fica aqui, o nosso reconhecimento ao ato de bravura ao SD Ricardo, que em uma atitude heroica, salvou vida deste casal.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.