Skip to content

Fred Campos protocola renúncia de sua candidatura a deputado federal e complica a vida de Amanda Gentil

O candidato a deputado federal pelo Partido Progressistas, Fred Campos protocolou junto à Justiça Eleitoral, o pedido de renúncia de sua candidatura. No pedido, Fred Campos alegou razões pessoais para desistir das eleições que acontecem em outubro deste ano.

Ao que tudo indica, Fred Campos estava esperando sua candidatura se deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) para encerrar de vez as especulações em torno da sua situação junto à Justiça Eleitoral. Após o deferimento, que aconteceu no último dia 02, Fred Campos protocolou ontem, 06, o pedido de renúncia, e hoje a situação da candidatura dele foi alterada no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand).

Este é o segundo candidato a deputado federal pelo PP que anunciou desistência de sua candidatura. Na segunda-feira (05), o ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar também anunciou que não irá disputar as eleições deste ano. O anúncio foi feito durante uma entrevista a rádio Mirante de Chapadinha.

A saída dos dois candidatos prejudica diretamente a candidata Amanda Gentil, filha do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Amanda, também é candidata a deputada federal pelo PP. Sem Fred Campos e Magno Bacelar, a chapa dos progressistas corre o risco de eleger apenas um candidato, no caso o presidente o partido no Maranhão, André Fufuca.

A situação nos bastidores está insustentável, já se fala em desistência da candidata. Caso isso ocorra, a chapa do PP pode implodir antes de chegar o dia de votação, prejudicando inclusive o deputado que busca sua reeleição, André Fufuca.

Fred-Campos-renúncia

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.