Skip to content

Empresa Qualitech, de Fred Campos, ganha contrato de R$ 24,8 milhões para reformar escolas no Acre

A empresa Qualitech Engenharia, situada no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, acaba de ganhar um contrato milionário na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) do estado do Acre, distante a 3.500 km da sede da empresa. Segundo o contrato, a empresa irá realizar os serviços de manutenção preventiva e corretiva em unidades escolares no estado.

De acordo com levantamento da Folha do Maranhão, a empresa foi escolhida através de uma licitação de modo carona, onde a SEE do Acre, aderiu a proposta de preço anexada a um processo licitatório do ano de 2022, feita pela Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) do Maranhão.

Ainda de acordo com o levantamento, o termo de adesão do contrato prevê que a empresa irá ganhar R$ 24.833.519,68 pela realização dos serviços, com prazo vigente de até 12 meses, o mesmo estabelecido no processo licitatório da SEGOV do Maranhão.

A Qualitech Engenharia é uma das maiores empresas do estado do Maranhão, e ganhou grande volume de contratos na gestão do ex-governador do estado e atual ministro da Justiça, Flávio Dino. Um dos sócios da empresa é o empresário Frederico de Abreu Silva Campos, que em 2020 ensaiou uma candidatura a prefeito do município de Paço do Lumiar/MA, onde sua empresa é registrada, porém, antes do pleito, resolveu retirar o seu nome da disputa. Apesar de ser grande no Maranhão, não se tem conhecimento de contratos da empresa fora do estado.

Atualmente, o estado do Acre é governado pelo engenheiro Gladson de Lima Cameli, do Partido Progressistas (PP) e a pasta da Educação está sob responsabilidade de Aberson Carvalho de Souza, também do Progressistas. 

Termo-de-Adesao-Qualitech-AC

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.