Skip to content

Iracema Vale mostra força e reúne 30 deputados em prol de sua candidatura à presidência da Assembleia

A deputada mais votada das eleições deste ano, Iracema Vale, do PSB, reuniu cerca de 30 deputados em café da manhã realizado neste domingo (18) em um hotel da capital. O evento político, visa mostrar ampla maioria de votos em prol de sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa no qual ela disputa.

Iracema Vale disputa a presidência da Assembleia Legislativa juntamente como deputado e atual presidente da Casa, Othelino Neto. Com apoio do governador Carlos Brandão, grande responsável pela articulação de votos, Iracema Vale já conta com a maioria de votos para ser tornar a nova presidente, porém a eleição da nova Mesa Diretora ainda está em discussão.

Durante o final de semana, Othelino Neto se reuniu com Carlos Brandão para definir a eleição da Assembleia, porém não houve acordo. Uma nova reunião acontecerá na tarde deste domingo, onde, possivelmente, o cenário político para o próximo ano deverá ser acertado.

Apesar da desvantagem, Othelino Neto resiste e ainda sonha com a presidência da Assembleia. Para isso, conta com apoio do ex-governador e novo ministro da Justiça, Flávio Dino, que também poderá participar da reunião.

Enquanto isso, com ajuda do governo, Iracema Vale vem mostrando articulação política em meio aos deputados, e a cada dia mais, mostrando a força de sua candidatura a presidência do parlamento estadual.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.