Skip to content

Othelino diz que possui apoio de 25 deputados para sua reeleição à presidência da Assembleia

O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB) foi o entrevistado do quadro Bastidores do Bom Dia Mirante, na TV Mirante, afiliada Rede Globo no Maranhão. Na pauta, a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia.

Segundo Othelino Neto, ele possui apoio de pelo menos 25 deputados, que assinaram um manifesto de apoio à sua recondução a presidência da Assembleia. E ainda existe pelo menos 3 deputados que pretendem assinar nos próximos dias. Com isso, ele teria uma média de 25 a 28 votos declarados ao seu favor dos 42 deputados que possui a Casa.

Othelino acredita que a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia não terá interferência do governo, mesmo que isso seja de extremo interesso do Palácios do Leões.

Segundo Othelino, ele já conversou com a deputada eleita Iracema Vale, sua principal adversária na disputa pela presidência. E o fato de ela ter colocado seu nome para concorrer o comando do parlamento estadual não muda em nada a sua relação com a parlamentar. “É um direito que ela tem, vamos fazer um bom e transparente debate”, afirmou Othelino.

Othelino ressaltou que após anunciar o apoio as candidaturas de Flávio Dino para Senado e Brandão para o governo, foi sinalizado seu interesse, caso fosse eleito, continuar na presidência da Assembleia, e que ambos sinalizaram que seria bom para manter a harmonia entre os poderes, não só com o Executivo, mas como os demais Poderes.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.