Skip to content

Após recomendação do MP, prefeitura do Maranhão cancela show do cantor João Gomes

A Prefeitura de Timon informou através de nota, informou que irá atender a recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e decidiu cancelar os shows dos cantores Jessé Aguiar e João Gomes, que seriam realizados em comemoração ao aniversário da cidade no próximo dia 21 de dezembro.

Segundo a prefeitura, ainda que todas as despesas referentes à programação cultural do aniversário de 132 anos de Timon estejam dentro do planejamento orçamentário do município, assim como todas as outras áreas de investimento de recursos do Tesouro Municipal, a prefeita Dinair Veloso decidiu pelo cancelamento dos shows, respeitando o princípio da harmonia entre os entes públicos.

Ainda de acordo com a prefeitura, todos os demais eventos relacionados ao aniversário da cidade seguem a programação normal.

Segundo levantamento da Folha do Maranhão, o custo aproximado com a realização dos shows ficaria em torno de R$ 400 mil. Na recomendação do MP, promotoria pediu que não fossem empregados dinheiro público na organização ou realização do evento.

Ainda de acordo com o MP, o evento de grande porte, além de tentar violar decretos e portarias estaduais, colocam em risco iminente a população, de forma geral, considerando o risco de aumento de contágio do COVID-19 e suas variantes; dada a grande aglomeração popular.

O MP afirmou que ainda que, o município de Timon é vizinho e faz parte da Grande Teresina, não sendo razoável e prudente, neste momento, que a cidade tome medida mais flexível do que a cidade de Teresina, que possui decreto estadual proibindo grande aglomerações. Com isso, o evento colocaria um risco a população timonense diante da inevitável procura de teresinenses por festas em Timon.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.