Skip to content

Deputada mais votada no Maranhão, Iracema Vale entra na disputa pela presidência da Assembleia

A deputada estadual Iracema Vale, pode continuar fazendo história no Maranhão. Depois obter a maior votação durante as eleições de 2022, onde alcançou a expressiva votação de 104 mil votos, Iracema Vale oficializa a sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e pode se tornar a primeira mulher a presidir o parlamento estadual.

Iracema do Vale foi eleita por duas vezes vereadora de Urbano Santos, onde se tornou prefeita do município também por dois mandatos. Com uma excelente gestão, seu nome foi credenciado a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, obtendo êxito nas urnas durante o pleito eleitoral. Agora, Iracema visa alcançar sonhos maiores, e enxergou a possibilidade de a Casa Legislativa ser presidida por uma mulher.

“As mulheres estão cada vez mais demonstrando sua força e excelência na política. As últimas eleições mostraram isso, somos 12 mulheres eleitas para a Assembleia. Um número que já aponta para uma mudança, mas que ainda precisa crescer. Podemos avançar mais, conquistar o nosso espaço e mostrar o nosso trabalho. Sou uma política empreendedora, que valorizo a confiança dos meus eleitores e que sei trabalhar em grupo. Seria uma grande honra ser escolhida para representar os deputados e deputadas nesta próxima legislatura.”

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será decidida em fevereiro de 2023, onde deputados e deputadas eleitos irão escolher o seu próximo presidente para o biênio 2023-2024. Com articulação já iniciada, Iracema Vale poderá se tornar a próxima presidente com o apoio do governador Carlos Brandão, afinal são do mesmo partido.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.