Skip to content

Braide convoca reunião com vereadores para discutir o reajuste salarial dos servidores de São Luís; veja o vídeo

Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD, convocou uma reunião com os vereadores para buscar uma solução em relação ao reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Segundo o prefeito, no ano passado, foi concedido um aumento de 8% para os servidores, mas este ano, após estudos, a administração municipal propôs o maior reajuste da história da cidade, no percentual de 8,2%. No entanto, durante a votação na Câmara Municipal, foram aprovadas emendas que alteraram o projeto, resultando em um impacto financeiro de 794 milhões de reais para o município, impossibilitando a aprovação.

De acordo com Eduardo Braide, esse valor ultrapassa os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, caso seja mantido, seria necessário suspender uma série de serviços essenciais em nossa capital.

Diante dessa situação, o prefeito convocou os vereadores para uma reunião na sede da Prefeitura, com o objetivo de encontrar uma solução que permita garantir o reajuste de 8,2% aos servidores públicos municipais, sem comprometer as finanças e a prestação dos serviços à população.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.