Skip to content

Eduardo Braide se reúne com vereadores na próxima segunda-feira para discutir o reajuste dos servidores de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), enviou um ofício à Câmara Municipal solicitando uma reunião com os vereadores para fazer uma apresentação jurídica dos impactos financeiros que envolvem as emendas aprovadas no Projeto de Lei nº 110/2023. O projeto em questão trata do reajuste de 8,2% nos vencimentos dos servidores da administração pública da capital maranhense.

Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), fez a leitura do ofício nº 030/23 enviado pelo prefeito Braide. A solicitação de reunião já havia sido anunciada anteriormente, com um encontro inicialmente agendado para a tarde da última terça-feira (30), porém, o chefe do Executivo não compareceu a reunião.

Agora, de forma oficial, o prefeito Braide pediu que a Casa Legislativa agende uma nova data para discutir os impactos financeiros das emendas aprovadas no Projeto de Lei. A reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 15 horas. O local da audiência ainda será definido, podendo ocorrer na sala de Atos da Casa ou no Plenário Simão Estácio da Silveira, dependendo da programação de eventos previamente agendados nos espaços.

A proposta de reajuste salarial dos servidores da administração pública de São Luís tem gerado discussões e debates entre os vereadores. Com as emendas que foram aprovadas, o Projeto de Lei nº 110/2023 sofreu modificações, e o prefeito Braide pretende apresentar, de forma jurídica, os impactos financeiros decorrentes dessas alterações aos vereadores.

Na reunião, os vereadores terão a oportunidade de discutir e esclarecer as dúvidas relacionadas aos impactos financeiros do projeto de reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

A expectativa é de que a reunião seja um espaço para diálogo entre o Executivo e o Legislativo, e que possam chegar a um entendimento afim de garantir o reajuste já anunciado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.