Skip to content

Câmara de São Luís aprova reajuste de 8,2% aos servidores; Braide garante pagamento com retroativo

Depois de dois longos meses de discussão em torno do reajuste dos servidores de São Luís, ontem, 05, a Câmara de São Luís finalmente aprovou, por unanimidade e sem emendas, o reajuste de 8,2% proposto pelo prefeito Eduardo Braide que irá beneficiar os servidores efetivos (ativos, aposentados e pensionistas), além dos servidores comissionados e serviços prestados.

O reajuste foi anunciado pelo prefeito Eduardo Braide em 1º maio, durante o dia do trabalhador. Porém, ao encaminhar a proposta à Câmara, o projeto de lei sofreu emendas dos vereadores, aumentando as classes a serem beneficiadas pelo reajuste, o que tornou inviável a aprovação da matéria.

Após o impasse, Braide chamou os vereadores para o diálogo, e enviou técnicos da prefeitura para explicar o impacto financeiro de R$ 850 milhões, caso a matéria fosse aprovada com as alterações dos vereadores.

No último dia 3 de julho, o projeto foi reencaminhado à Câmara, e finalmente foi aprovado sem alterações, garantindo assim, o maior reajuste dos servidores públicos de São Luís.

Desde o início da discussão, Braide vem garantindo que, assim que o projeto de lei fosse aprovado na forma original, ele iria acrescentar o reajuste no salário dos servidores de forma retroativa à data de 1º de maio, data do anúncio. Ou seja, neste mês de julho, o salário será pago com o reajuste referente aos meses de maio, junho e julho.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.