Skip to content

Emendas de vereadores podem gerar impacto de R$ 630 milhões e inviabilizar reajuste dos servidores proposto por Braide

Os servidores municipais de São Luís podem ser prejudicados em relação ao reajuste salarial de 8,2% anunciado pelo prefeito Eduardo Braide no Dia do Trabalhador. A possibilidade de não haver o reajuste se deve às emendas propostas pelos vereadores Pavão Filho (PDT) e Marcial Lima (Podemos), que podem inviabilizar a execução do aumento salarial.

As emendas apresentadas, devem totalizar um impacto financeiro de R$ 630 milhões, segundo documento apresentado pelo líder do governo na Câmara, vereador Daniel Oliveira, e são consideradas contrárias à Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, os servidores municipais, incluindo os efetivos (ativos e inativos), comissionados e prestadores de serviços, ficarão sem nenhum reajuste neste ano.

Vale ressaltar que, nos últimos anos, os servidores de São Luís já receberam reajustes salariais propostos pelo próprio Município. Em 2022, o aumento foi de 8%, e para este ano, a proposta era de um ganho real de 8,2%, acima da taxa de inflação. No entanto, a emenda dos vereadores coloca em risco esses aumentos salariais.

A votação do projeto de lei com as respectivas emendas apresentadas pelos vereadores aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no plenário da Câmara de São Luís. É importante ressaltar que a decisão dos vereadores poderá ter consequências tanto para os servidores municipais quanto para a administração pública, devido ao grande impacto financeiro nas contas públicas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.