Skip to content

Braide veta emendas de vereadores ao Plano Diretor e abre nova crise com a Câmara Municipal

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD, abriu uma nova crise com o legislativo ludovicense após vetar emendas feitas por parlamentares ao Plano Diretor da capital. Ao todo, foram 18 vetos em propostas que já tinham sido apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal.

Apesar da realização de uma cerimônia para assinatura do novo Plano Diretor de São Luís, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinhas, do Podemos, além de outros vereadores da capital, Braide impôs o veto aos 18 dispositivos apresentados pelos parlamentares.

A atitude de Braide causou revolta nos vereadores, principalmente naqueles que foram autores das emendas. Algum deles que foram ao evento proposto prefeito, se sentiram traídos, e após o evento acabaram externando sua indignação com prefeito da capital, onde prometeram derrubar os vetos e manter o projeto original, assim como foi aprovado na Câmara Municipal.

Desde o início do seu mandato, Braide não tem boa relação com o legislativo de São Luís. A maioria dos vereadores reclamam que não tiveram suas demandas atendidas, outros nem se quer foram recebidos pelo prefeito. Os dois vereadores que foram líder do governo da Câmara, Macial Lima e Raimundo Penha, abandonaram a defesa do executivo devido a falta de diálogo de Eduardo Braide, o que aumentou o distanciamento entre os dois Poderes.

A atitude de Braide em vetar as emendas já aprovada pelo legislativo deve abrir nova crise em entre seu governo e Câmara Municipal, pois vereadores deverão, ainda essa semana, derrubar os vetos impostos por ele.

Veja todos os vetos ao Plano Diretor de São Luís

Vetos-de-Eduardo-Braide-ao-Plano-Diretor

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.