Skip to content

Senador Marcos do Val convoca delegado Ney Anderson e ex-delegado Tiago Bardal para depor na CPMI do dia 8 janeiro

O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, apresentou dois requerimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos do dia 8 de janeiro, solicitando a convocação do delegado da Polícia Civil do Maranhão, Ney Anderson da Silva Gaspar e do ex-delegado também maranhense, Tiago Mattos Bardal.

De acordo com o senador, para que completa compreensão dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, é necessário que se analise, de modo detalhado, o histórico de ações, declarações e comportamentos de todos os atores envolvidos nos referidos episódios, sejam eles integrantes ou simpatizantes do atual governo ou do governo passado.

Ainda de acordo com Marcos do Val, o Ministro da Justiça, Senador Flávio Dino, é, sem sombra de qualquer dúvida, um personagem de vital importância na elucidação dos fatos investigados. Assim, nada mais natural que sejam ouvidas pela CPMI, pessoas que trabalharam ou tiveram relacionamento com ele durante o período que foi governador do Maranhão, como é o caso do delegado Ney Anderson e do ex-delegado Thiago Bardal.

Recentemente, o senador utilizou as suas redes sociais para fazer graves acusações contra Flávio Dino. De acordo com ele, Dino grava suas conversas com o presidente Lula (PT), com colegas do primeiro escalão do governo e até mesmo com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, Marcos do Val apresentou os depoimentos de Ney Anderson e Thiago Bardal, preso em 2018 no Maranhão sob de participação em esquema de contrabando de cigarros e bebidas, durante o governo Flávio Dino.

No vídeo, Bardal afirma que recebeu um detento e durante o depoimento, o nome de Flávio Dino teria sido apontado como um dos integrantes de uma organização criminosa voltada ao roubo de cargas. O senador apontou o nome do delegado e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, como responsável por fazer pressão política na Polícia Civil para desconsiderar isso na investigação.

Os requerimentos apresentados por Marcos do Val ainda serão analisados pela CPMI, e caso sejam aprovados, Ney Anderson e Thiago Bardal deverão prestar depoimento à Comissão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.