Skip to content

Senadora Ana Paula Lobato convoca Mauro Cid para depor CPMI do dia 8 de janeiro

A senadora maranhense, Ana Paula Lobato, do PSB, convocou o Tenente-Coronel do Exército, Mauro Cesar Barbosa Cid, para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga os eventos ocorridos em 08 de janeiro. Segundo a senadora, o objetivo é esclarecer sua participação direta ou indireta nos fatos relacionados à tentativa de golpe ocorrida naquela data.

Ainda de acordo com a senadora, o depoimento do Tenente-Coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, é considerado essencial para o andamento da fase instrutória da CPMI. “Sua colaboração será fundamental para o esclarecimento dos fatos e para a futura conclusão das investigações”, afirmou a senadora.

Além de Mauro Cid, Ana Paula Lobato solicitou a convocação de líderes de grupos bolsonaristas, como George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues. A senadora solicitou também, a convocação dos generais do Exército e ex-ministros no governo Bolsonaro, como a do ex-ministro da Casa Civil do Brasil, Walter Souza Braga Netto e do ex-ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno Ribeiro Pereira, e do policial rodoviário federal aposentado, Silvinei Vasques.

Convocacao-de-Mauro-Cid

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.