Skip to content

CPMI dos atos de 8 janeiro recebe oito pedidos de convocação de Flávio Dino e cinco para convocação de Ricardo Cappelli

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos de 8 janeiro, recebeu, até o momento, 8 pedidos para convocação do ministro da Justiça e Cidadania, Flávio Dino, e 5 pedidos para convocação Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ex-interventor do Distrito Federal (DF), Ricardo Cappelli.

Entre os parlamentares que realizaram os pedidos estão o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, o deputado Marco Feliciano, a senadora Damares Alves, o senador Marcos do Val e o deputado federal pelo Maranhão, Aluísio Mendes.

Segundo o parlamentar, para que possa elucidar as manifestações ocorridas no dia 08 de janeiro de 2023, é imprescindível contar com a presença do Ministro Flávio Dino para que possa explicar as ações adotadas no âmbito do seu Ministério e do Governo Federal antes e depois dos ataques ocorridos.

Além dos pedidos de convocação de Flávio Dino, o senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, solicitou a quebra do sigilo de dados telefônicos e telemáticos do ministro.

O Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ex-interventor do Distrito Federal (DF), Ricardo Cappelli, também recebeu 5 pedidos de convocação, para que o mesmo possa explicar suas ações diante e posteriormente aos ataques do dia 8 de janeiro.

Entre os parlamentares que solicitaram a convocação de Cappelli aparece o nome do senador Marcos do Val e do deputado Marcos Feliciano.

Até o momento, foram apresentados 467 requerimentos à CPMI, porém nenhum ainda foi analisado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.