Skip to content

EXCLUSIVO: Veja o projeto de lei que concede reajuste salarial e traz benefícios aos servidores públicos do Maranhão

Conforme anunciado pelo governador do estado, Carlos Brandão, do PSB, o projeto de lei que concede reajuste salarial e traz benefícios aos servidores públicos do Maranhão foi encaminhado para a Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados. O anúncio foi feito no último sábado, 28 de outubro, dia do servidor público.

O projeto de lei será analisado pelas Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa, para depois seguir para o plenário. Antes de entrar em votação, o projeto poderá sofrer alterações propostas pelos deputados. Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do governador.

Conforme anunciado pelo governador, o projeto concede reajuste salarial linear de 11% para todos os servidores efetivos, tanto ativos como inativos, e inclui também progressões, promoções e auxílios, entre outros.

Além do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa do Estado, o Governo também está implementando todas as promoções, progressões, adicionais e titulações, garantindo auxílios que estavam suspensos, como o auxílio natalidade e funeral.

Segundo Brandão, o Governo do Maranhão também irá corrigir a defasagem sofrida nos últimos anos pela Polícia Civil. Por isso, peritos, investigadores, escrivães e auxiliares da Polícia Civil terão reajuste maior para reposicioná-los em nível nacional.

Os professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Universidade Estadual do Sul do Maranhão (Uemasul) também receberão novos benefícios. O governador aprovou o aumento no percentual da gratificação de titulação: de 25% para 30%, para especialistas; de 35% para 40%, para mestres; e de 50% para 60% para doutores.

No caso dos professores ativos e inativos do ensino médio, que são regidos pelo piso nacional do magistério, e aposentados, o governo estadual destaca que estes já receberam 11% de reajuste.

Veja a íntegra para projeto de lei (BAIXE AQUI)

PL-6702023-folhadomaranhao.com_

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.