Skip to content

Ministério Público recomenda a suspensão do show de Felipe Amorim em Trizidela do Vale, no Maranhão

O Ministério Público do Maranhão emitiu uma recomendação direcionada ao prefeito de Trizidela do Vale/MA, Deibson Balé, e ao Secretário Municipal de Cultura, Francisco da Chagas Melo da Silva, pedindo a suspensão do show do cantor, Felipe Amorim, previsto para ocorrer durante o aniversário do município. A recomendação enfatiza a necessidade de revisão da contratação do artista, considerando questões relacionadas à transparência, uso de recursos públicos e prioridades financeiras do município.

Na recomendação do Ministério Público, órgão afirma que a prefeitura de Trizidela do Vale fez a contratação do cantor de Felipe Amorim pelo valor de R$ 280.000,00 para a realização do show, sem informação disponível no Portal da Transparência do Município de Trizidela do Vale sobre a inexigibilidade de licitação que respaldou essa contratação. Além da ausência de informações sobre a contratação da estrutura de palco e iluminação para o evento, cujo custo se somaria às despesas já declaradas.

O MP afirma ainda que, até em 26 de setembro de 2023, o município se encontrava em situação de calamidade pública, decorrente das enchentes do Rio Mearim.

O órgão concedeu um prazo de 48 horas para que o Município de Trizidela do Vale/MA, por meio do Prefeito e Secretário Municipal, informe por escrito à Promotoria de Justiça se acatará ou não a recomendação, incluindo as medidas que serão tomadas.

Revelado com exclusividade pelo site Folha do Maranhão, o show de Felipe Amorim está previsto para acontecer no próximo dia 10 de novembro, durante as festividades de aniversário do município. O valor pago pela prefeitura de Trizidela do Vale é de R$ 280 mil.

Veja íntegra da recomendação

folha-do-maranhao

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.