Skip to content

URGENTE: Brandão anuncia aumento salarial e benefícios para servidores públicos do Maranhão; veja o vídeo

No Dia do Servidor Público, o governador Carlos Brandão (PSB) trouxe boas notícias para os funcionários públicos do Maranhão ao encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê um aumento linear de 11% nos salários de todas as categorias de servidores, abrangendo tanto os ativos quanto os inativos que possuam vencimentos de qualidade. Além do aumento salarial, o governo estadual também se comprometeu a implementar promoções, progressões, adicionais, titulações e a restabelecer auxílios que estavam suspensos, incluindo os de natalidade e funeral.

Uma das categorias que receberá um reajuste mais significativo é a dos peritos, investigadores, escrivães e auxiliares da Polícia Civil. A justificativa para esse aumento é a necessidade de reposicioná-los nacionalmente devido à defasagem salarial que enfrentaram nos últimos anos. Além disso, os delegados da Polícia Civil serão contemplados com a retribuição e acumulação de titularidade conhecida.

O anúncio demonstra o compromisso do governo estadual em valorizar os servidores públicos, que desempenham um papel fundamental no cuidado e no desenvolvimento do estado do Maranhão. O governador destacou seu apreço pela dedicação e esforço desses profissionais e reafirmou seu compromisso em proporcionar melhores condições de trabalho e remuneração.

“Este é um dia especial para todos os servidores do Maranhão, e quero aproveitar a oportunidade para expressar meus sinceros agradecimentos pelo trabalho incansável que realizam em prol do nosso estado. O aumento salarial e os benefícios adicionais são um reconhecimento merecido por seus esforços e dedicação”, afirmou o governador Brandão.

O projeto mencionado por Brandão ainda será encaminhado para Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.