Skip to content

“Essa luta é nossa”, diz deputado Wellington ao parabenizar o governo por reajuste de 11% a servidores públicos e aposentados

Na manhã deste sábado (28), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para se posicionar diante do pronunciamento do governador Carlos Brandão em que anunciou que encaminhará à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para garantir um reajuste linear de 11% aos servidores públicos, incluindo os inativos. Além do reajuste, o governador informou que irá implementar promoções, progressões, adicionais e titulações.

Para o deputado Wellington, a postura do Governo já é um avanço e disse que seguirá na luta para que outras conquistas possam acontecer.

“Hoje é o dia do servidor e eu destaco aqui a nossa luta antiga pelo reajuste salarial e, também, pela implementação de promoções, progressões, adicionais e titulações. Essa luta é nossa! E hoje, o Governo do Estado anuncia que irá encaminhar um PL à Assembleia dispondo sobre todos esses pontos. É uma conquista e espero que o governador Carlos Brandão siga assim: entendendo que servidor público tem que ser valorizado! Aos servidores, saibam que seguirei firme na fiscalização para que esses direitos sejam cumpridos. Parabéns pelos cargos ocupados e contem sempre comigo!”, disse Wellington.

Ainda sobre a questão do reajuste salarial, o deputado Wellington citou um projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a Mesa de Negociação Permanente.

“Com o intuito de aproximar, ainda mais, servidores públicos e Governo, tramita na Assembleia um PL de minha autoria que dispõe sobre a Mesa Permanente de Negociação para a recomposição salarial dos servidores públicos , aposentados e pensionistas. A finalidade é garantir que os servidores sejam sempre respeitados e valorizados no Maranhão”, concluiu Wellington.

No Parlamento Estadual, o deputado Wellington do Curso se destaca na atuação em defesa dos servidores públicos aposentas, civis e militares, além de ser um defensor da nomeação dos aprovados e realização de novos concursos públicos . Para o parlamentar, medidas como essa fortalecem o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa).

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.