Skip to content

Moção de apoio ao Desembargador Bayma, de autoria do deputado Wellington, é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa

Em Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 476/2023 para envio de Ofício de Mensagem de apoio ao desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo e pedido de reconsideração e decisão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A propositura é de autoria do deputado Wellington e busca encaminhar ao CNJ o posicionamento, de forma unânime, do Parlamento Estadual sobre o afastamento do desembargador de suas atividades.

De acordo com o deputado Wellington, o requerimento foi aprovado por todos os deputados estaduais e é uma forma de declarar apoio ao desembargador e reconhecer todo o trabalho prestado na garantia de direitos.

“Hoje, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, o requerimento com mensagem de apoio ao desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo. Em nossa concepção, o CNJ cometeu uma injustiça ao afastar o magistrado de suas atividades, razão pela qual encaminhamos o posicionamento do Parlamento Estadual sobre o caso e pedido de reconsideração ao CNJ. Estamos falando de homem público de conduta ilibada que está há mais de 40 anos no serviço público como membro efetivo e ex-presidente do Poder Judiciário. Portanto, a aprovação do requerimento simboliza nosso apoio à defesa dos direitos feita pelo desembargador Bayma”, disse Wellington.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.