Skip to content

Relator emite parecer contrário a representação do PL que acusava Márcio Jerry de assédio

O deputado Ricardo Maia, do MBD da Bahia, emitiu parecer contrário a cassação do mandato do deputado federal Márcio Jerry, do PCdoB do Maranhão, por quebra decoro parlamentar. No Conselho de Ética da Câmara Federal, Ricardo Maia era o relator de uma representação feita pelo Partido Liberal (PL), que acusava o deputado Márcio Jerry de ter assediado a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) durante uma audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO na Câmara Federal, ocorrida no dia 11 de abril.

Segundo o relator, após analisar as imagens e sons captados, o deputado em questão, aproximou-se da deputada Julia para defendê-la durante uma acalorada discussão, sem qualquer intenção de praticar condutas criminosas como importunação sexual ou violência política de gênero. O contexto de desordem na audiência pública tornou inevitável a aproximação, o que reforça a ausência de dolo em suas ações.

“Diante disso, o Conselho de Ética conclui que não há justa causa para acolher a representação e, por isso, o expediente será arquivado”, concluiu Ricardo Maia.

Veja a íntegra do voto do relator

Tramitacao-REP-2-2023

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.