Skip to content

MPF instaura Inquérito para investigar pagamentos de suposto funcionário ‘fantasma’ no Hospital de Poção de Pedras, no Maranhão

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu a portaria, convertendo um Procedimento Preparatório, em um Inquérito Civil, vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF. O objetivo desse inquérito é apurar a denúncia de pagamento de remuneração mensal, utilizando recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Poção de Pedras, no Maranhão, a um suposto funcionário ‘fantasma’ denominado Haroldo Euvaldo Brito Leda.

De acordo com o documento, Haroldo Euvaldo Brito Leda é apontado como um médico clínico que estaria lotado na Maternidade Agostinho Cruz Marques, localizado no município de Poção de Pedras/MA. No entanto, existem indícios de que ele não exerce efetivamente suas funções no estabelecimento de saúde.

A conversão do procedimento preparatório em inquérito civil se deu pelo fato de o prazo para tramitação do procedimento preparatório ter expirado, havendo ainda diligências pendentes e imprescindíveis para a instrução do caso. Além disso, os fatos narrados na representação configuram, em tese, lesão ou ameaça de lesão a bens, direitos ou interesses tutelados pelo MPF.

Para atuar no Inquérito Civil, foi designado o servidor Leidivaldo dos Santos Silva, Técnico do MPU/Administração, que exercerá a função de secretário enquanto estiver lotado no Ofício Único da Procuradoria da República no Município de Bacabal/MA.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.