Skip to content

MP abre investigação para apurar suposto “funcionário fantasma” na Câmara de Vereadores de Senador La Rocque, no Maranhão

O Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou de um Inquérito Civil para apurar uma suposta irregularidade envolvendo a contratação de um “funcionário fantasma” na Câmara Municipal de Senador La Rocque. A ação foi motivada por uma representação feita pelo Sr. Marcelo Rodrigues Chaves e será conduzida pelo Promotor de Justiça João Claudio de Barros.

De acordo com a representação, o “funcionário fantasma” em questão foi identificado como Edimilson Saraiva de Carvalho Salame, que supostamente estava lotado como contador na Câmara Municipal de Vereadores de Senador La Rocque. No entanto, os registros oficiais da câmara não incluem o nome desse servidor, e ele também não é conhecido na cidade, como alegado pelo representante.

Segundo o MP, a representação levanta suspeitas de atos de improbidade administrativa, o que motivou a instauração do Inquérito Civil, visando à apuração das irregularidades apontadas. Após a conclusão do inquérito, poderá ser feito o ajuizamento de uma ação civil pública, a celebração de um termo de ajustamento de conduta ou o arquivamento, caso não seja comprovado a denúncia.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.