Skip to content

Ministério Público instaura Inquérito Civil para investigar irregularidades na coleta de lixo em Morros/MA

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotora de Justiça Erica Ellen Beckman da Silva, anunciou a instauração de um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato de coleta de lixo pela empresa GTEC Construções, Projetos e Serviços Eireli, no município de Morros, no Maranhão. A denúncia aponta que os serviços de coleta de lixo eram realizados por funcionários contratados diretamente pelo Prefeito ou seu parente, sem carteira assinada.

A decisão de instaurar o Inquérito Civil foi tomada após mais de 120 dias da deflagração da Notícia de Fato eletrônica nº 000094-003/2021. A Promotora destacou que os elementos de prova até então colhidos indicam a necessidade de aprofundamento das investigações para adoção de providências judiciais ou extrajudiciais.

A Promotora de Justiça considerou ainda os princípios norteadores da Administração Pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, ao ressaltar a necessidade de apurar possíveis atos de irregularidade na execução do contrato com a empresa GTEC Construções

Entre as determinações iniciais do Inquérito, foram reiterados ofícios ao Município de Morros e ao Ministério Público de Contas, solicitando comprovação de pagamentos efetuados à empresa GTEC Construções durante a execução do contrato.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.