Skip to content

Ministério Público instaura inquérito para investigar irregularidades na contratação de 28 médicos em Vitorino Freire/MA

O Ministério Público do Maranhão, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitorino Freire, instaurou um Inquérito Civil para investigar supostas irregularidades na contratação e pagamento de 28 médicos no município. A decisão foi tomada pelo Promotor de Justiça Titular, Fábio Murilo da Silva Portela, que converteu uma Notícia de Fato em Inquérito Civil.

Segundo portaria publicada pelo MP, o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas às possíveis irregularidades na contratação e pagamento dos profissionais de saúde em Vitorino Freire. O prazo estipulado para o Inquérito Civil é de um ano.

Como parte das diligências iniciais, o promotor requisitou à prefeita Luanna Bringel, que repassasse informações sobre o possível vínculo ou parentesco, além da forma de contratação dos profissionais: Slavya Araujo Pereira Bringel Carvalho, Marcelo Martins Bringel Carvalho e Erick Eannes Moura Bringel.

O ministério público quer saber se os 28 médicos trabalharam em Vitorino Freire nos meses setembro/outubro de 2022, e pediu a comprovação de cada profissional sobre a legalidade, a regularidade dos salários supostamente recebidos, apontando os respectivos locais de lotação, bem como a demonstração de cumprimento da respectiva carga horária de cada profissional nos meses em questão.

Veja lista disponibilizada pelo Ministério Público dos 28 médicos

  1. Adriana Castelo Branco Castro
  2. Alexandre Sousa Neto
  3. Antônio Jose De Sousa Noronha
  4. Bruno Ezon Ferraz Paponet De Cerqueira
  5. Cristiano Roberto Dos Santos
  6. Diego Rogério Sousa
  7. Enio Oliveira Rocha
  8. Erick Eannes Moura Bringel
  9. Glouberg Nobrega dos Santos
  10. Hysmaira Karolly Lino Almeida
  11. Javier Pasto Rubio
  12. João Victor Melo Evangelista
  13. Jordânia Oliveira de Sousa
  14. Jorge Luís Lopes Nobre
  15. José Henrique Nunes Evangelista
  16. José Luís De Paula Rodrigues Junior
  17. Jose Mario Cutrim e Lauande
  18. José Victor Miranda Cardoso
  19. Julio Angel Ledesma Avendano
  20. Leandro Santos Sales
  21. Leonardo Tonelli Rodrigues Moreira
  22. Luís Fernando Noronha De Melo
  23. Marcelo Martins Bringel Carvalho
  24. Pamela Gabriella Melo Da Rocha
  25. Rui Eron Riedi
  26. Saulo Gabriel Aires Maciel
  27. Slavya Araujo Pereira Bringel Carvalho
  28. Ubiratan Vaz da Costa

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.