Skip to content

Ministério Público Federal instaura inquérito para investigar irregularidades na distribuição de merenda escolar em Peri-Mirim (MA)

A Procuradoria da República no Estado do Maranhão, por meio do Procurador da República, Juraci Guimarães Júnior, anunciou a instauração de um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na distribuição de merenda escolar realizada gestão de Heliezer do Povo, na Prefeitura de Peri Mirim (MA) durante o ano de 2021.

A situação vinha sendo acompanhada através de um Procedimento Preparatório, onde era analisado as possíveis irregularidades na distribuição da merenda escolar no município. Com a Instauração do Inquérito Civil, o processo deve avanças e o MPF deve fazer novas diligências afim de esclarecer o possível crime.

Como medida inicial, o MPF determinou o envio de ofícios para o noticiante, o Prefeito do Município de Peri Mirim, Heliezer de Jesus Soares e o Conselho de Alimentação Escolar do município.

A investigação busca esclarecer se houve qualquer irregularidade nesse processo e, caso constatadas, as medidas cabíveis serão tomadas para garantir a transparência e o adequado fornecimento de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino em Peri Mirim.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.