Skip to content

Deputado Wellington aponta déficit de efetivo da PM no Maranhão e solicita a nomeação de 1.100 novos policiais

O deputado estadual Wellington do Curso, do PSC, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (03) para destacar a necessidade de nomeação dos 1.100 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O parlamentar ressaltou que, com a turma de 1993 completando 30 anos de serviço e passando a ter o direito de ir à reserva, mais de mil policiais irão deixar a corporação em 2023, o que agravará o déficit de efetivo.

Segundo Wellington, há companhias de polícia que contam com apenas dois policiais por dia, o que é insuficiente para combater a criminalidade no estado. Com a saída dos policiais que completam 30 anos de serviço, o quantitativo será ainda menor, o que torna a nomeação dos aprovados no último concurso uma medida urgente e necessária.

O deputado estadual solicitou ao Governo do Estado a adoção de providências para nomear em caráter de urgência os 1.100 aprovados no concurso da PMMA, a fim de suprir o déficit na corporação e garantir a segurança da população maranhense.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.