Skip to content

Deputados federais maranhenses ganham destaque em Brasília

No início de seus mandatos, os deputados federais pelo Maranhão, Roseana Sarney, do MDB, e Márcio Honaiser, do PDT, assumiram posição de destaque à frente de uma comissão e uma frente parlamentar em Brasília.

Com 69 anos, a filha do ex-governador ex-governador do Maranhão e ex-presidente República, José Sarney, Roseana Sarney está de volta a sua vida política. Roseana já foi governadora do Maranhão por exatos 16 anos, ou seja, 4 mandatos. De 1995 a 2002 e a 2009 a 2014. Roseana também já foi senadora por um mandato, de 2003 a 2019. Em 2018 tentou novamente a ser governador do Maranhão, perdendo para o ex-governador do Maranhão e atual ministro de Justiça, Flávio Dino.

Atualmente como deputada federal, Roseana Sarney foi designada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para liderar uma comissão que irá monitorar a grave situação dos municípios maranhenses afetados pelas fortes chuvas.

“Fui nomeada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, como coordenadora da Comissão Externa que acompanha a grave situação dos municípios maranhenses afetados pelas chuvas. Estamos dando orientações e prestando esclarecimentos às prefeituras que nos procuram para relatar os impactos sofridos”, disse a Roseana em suas redes sociais.

À frente da Comissão, Roseana deverá visitar as cidades mais afetadas pelas chuvas no Maranhão, e juntamente com Bancada Federal, tentar locar recurso do Governo Federal para amenizar o sofrimento do povo maranhense.

Márcio Honaiser é Engenheiro Civil, militante do PDT. Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul. Honaiser já foi secretário de Agricultura do governo Flávio Dino e em 2018 se tornou deputado estadual, onde ficou no mandato até 2022, mesmo ano que em que disputou as eleições e conseguiu se eleger deputado federal.

Na última quarta-feira, 12, Márcio Honaiser foi designado como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que foi reinstalada na Câmara dos Deputados. A cerimônia de posse contou com as presenças do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e do secretário nacional da Assistência Social, André Quintão.

Em suas redes sociais, Marcio Honaiser que fez questão de valorizar a importância da participação conjunta do parlamento e sociedade civil nos trabalhos em defesa do SUAS.

“Me sinto muito honrado em ser presidente deste Frente e de, nesta legislatura, conduzir as discussões em prol do Sistema Único de Assistência Social, como a PEC 383 (PEC do SUAS), que trata do orçamento para a Assistência Social e garante recursos para melhorias na capacitação dos profissionais, apoio técnico e tantas outras demandas que podem tornar o sistema cada vez mais eficiente. Obrigado a todos que estão conosco nessa missão. Juntos pelo SUAS!”, disse o deputado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.