Skip to content

No Maranhão, número de pessoas recebendo Bolsa Família e duas vezes maior que pessoas trabalhando com certeira assinada

Um levantamento do site Poder360, mostra que o estado do Maranhão, é um dos 13 estados onde tem mais gente recebendo Bolsa Família do que pessoas trabalhando com carteira assinada. Apesar do aumento no número de pessoas trabalhando com carteira assinada aumentar nos últimos, o Maranhão ainda lidera esse ranking.

De acordo com lavamento, em agosto, durante a pandemia, o Maranhão tinha 477.742 pessoas trabalhando com carteira assinada, enquanto 963.041 pessoas recebiam Bolsa Família. Na época, o Maranhão ocupava o terceiro lugar do ranking.

Em 2022, o Maranhão começou a liderar o ranking quando houve um registro de 529.208 pessoas com carteira assinada, contra 1.100.451 pessoas recebiam Bolsa Família.

Em 2023, em novo levantamento divulgado na última quarta-feira, 12, o Maranhão voltou a ficar no topo do ranking, registrando 580.556 pessoas com carteira assinada e 1.255.565 pessoas recebendo Bolsa Família.

O Maranhão é o estado onde essa relação de dependência do benefício é mais forte. Há 2 pessoas ou famílias maranhenses recebendo Bolsa Família para cada trabalhador com carteira assinada.

Bolsa_Familia No Maranhão, número de pessoas recebendo Bolsa Família e duas vezes maior que pessoas trabalhando com certeira assinada

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.