Skip to content

Brandão veta projeto de lei que estabelecia limite de vida útil aos veículos do transporte alternativo intermunicipal e semiurbano

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, vetou integralmente o projeto de lei 362/2022 que estabelecia um limite de vida útil dos veículos do Serviço Público de Transporte Alternativo Intermunicipal e Semiurbano de Passageiros do Estado do Maranhão – SPTA/MA. De autoria do deputado Rildo Amaral, o projeto limitava o uso em 13 anos para veículos fabricados com monobloco e 15 anos para veículos fabricados com chassis.

De acordo com o governador, o projeto de lei de iniciativa parlamentar, interferi na gestão administrativa do transporte alternativo, que é de responsabilidade do Executivo Estadual, caracterizando vício de iniciativa e contrariedade ao princípio da separação de poderes.

Ainda segundo o governador, com maior vida útil, haverá necessidade de mais vistorias do poder público, estabelecendo atribuições e gerando despesas, afrontando a independência e harmonia entre os Poderes.

Veja a íntegra do voto aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.