Skip to content

Vereador do Maranhão demonstra apoio aos atos de vandalismo em Brasília; MP deve investigar o caso

O vereador do município de Santa Inês, José Dilson Noleto Vilarinho Junior (Didi Júnior) filiado ao PL, usou suas redes sociais para demonstrar apoio aos atos de vandalismo em Brasília. Segundo Didi Júnior, o novo governo foi montado para roubar o dinheiro público e proliferar a mísera, e preciso dá um basta (chega).

“Nenhuma força policial é capaz de conter uma multidão de cidadãos na defesa da pátria, convictos de seus ideais, manifestando seu inconformismo com um governo montado para roubar o dinheiro público, proliferar a miséria e manipular, custe o que custar, chega!”. Afirmou o vereador Didi Júnior.

Assim como Lahesio Bonfim que apagou as postagens após repercussão negativa, Didi Júnior apagou a sua postagem, fazendo outra completamente contrário ao posicionamento inicial.

“As manifestações são válidas, entretanto, repúdio os atos violentos que tomaram grandes proporções. É ilegítima a ação dessa natureza, fugindo do debate ideólogo e pacífico, todos os responsáveis pelos atos de vandalismo devem ser responsabilizados a rigor da lei” disse o vereador.

Em entrevista coletiva hoje pela manhã no Palácio do Leões, o chefe do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau afirmou que as pessoas que incentivarem ou apoiarem os atos de vandalismo em Brasília, poderão ser representados pelo órgão, desde que haja denúncia contra os mesmos. Sendo assim, basta uma denúncia formal ao MP, para que o vereador entre na mira de investigação do procurador-geral.  

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.