Skip to content

Brandão anuncia medidas de segurança contra atos de vandalismos no Maranhão e o envio de tropas para atuar em Brasília

Durante entrevista ao Bom Dia Mirante, da TV Mirante, afiliada Rede Globo, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) afirmou que o governo já iniciou com medidas de segurança contra atos de vandalismo possam acontecer no estado. Segundo Brandão, apesar não haver registros destes atos no estado, a Segurança Pública já trabalha com o monitoramento e proteção de prédios de órgãos públicos com uso de viaturas em frente aos prédios da Assembleia Legislativa, Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, além do monitoramento de manifestantes em frente ao 24° Batalhão de Infantaria de Selva (24° BIS), localizado no bairro do João Paulo.

Ainda segundo o governador, hoje será definido através de reunião com virtual com o presidente Lula, o quantitativo de envio de tropas de segurança pública do Maranhão que irão ajudar no reforço de Brasília. Segundo o governador, mais 20 estados confirmaram o envio de tropas para do Distrito Federal – DF.

Ontem em suas redes sociais, o governador afirmou que é preciso agir com agilidade e união em prol da democracia. “Também estou em contato com a Federação dos Prefeitos para fortalecer a unidade e combater atos como os vistos hoje, que são inaceitáveis, independentemente da ideologia política”, afirmou Brandão.

O governador Carlos Brandão anunciou que irá fazer uma coletiva de imprensa, às 10h, no Palácios dos Leões, onde dará mais detalhes das medidas de seguranças que serão adotas pelo estado contra os atos de vandalismos registrados no país.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.