Skip to content

Cinco estados do Nordeste pedem diminuição ou suspensão do envio de vacinas contra a Covid-19

Ao todo, foram 12 estados que pediram ao Ministério Público a diminuição ou cancelamento de novas doses de vacinas da Pfizen

Em reportagem exibida ontem. 21, pelo Jornal Nacional da TV Globo, pelos menos 12 estados pediram ao Ministério da Saúde a diminuição o cancelamento do envio de doses de vacinas Pfizen.

Ainda de acordo com a reportagem, pelo menos 5 estados são da Região Nordeste, são eles: Bahia, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Sergipe. O motivo, seria baixa procura da população para vacinar-se.

No início do ano, o governo federal foi o grande responsabilizado pela falta de imunizantes, e agora, menos de um ano depois, estados, demonstrando uma atitude totalmente contrária, pediram a diminuição do envio de doses alegando falta de interesse da população na vacinação, com isso, os estoques dos estariam lotados e muitas doses da vacina poderão ser desperdiçadas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.