Skip to content

Após denúncias de favorecimento e superfaturamento em contratos, Eduardo Braide exonera cúpula da SEMCAS

Foi publicado no Diário Oficial da prefeitura de São Luís desta terça-feira (6), a exoneração de 7 cargos de comando da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), entre eles, o cargo da secretária adjunta, Ana Carla Figueiredo Furtado, alvo de denúncia de vereadores de São Luís por favorecer uma empresa de amigo e superfaturar contratos na secretaria.

A exoneração foi assinada pelo prefeito Eduardo Braide, mas não cita nomes dos nomes dos servidores, apenas as simbologias dos cargos. “Ficam exonerados, a contar de 06 de dezembro de 2022, os ocupantes de cargo em comissão da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, de simbologias DAS, DAS-1, DAS-3, DAS-4, DAS-5, DAS-6 e DAS-7”, confirma o documento.

A demissão da cúpula da SEMCAS, acontece um dia antes da convocação da secretária pelos vereadores de São Luís para prestar esclarecimento na Câmara Municipal. A sua oitiva estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (7) às 14 horas, no Plenário Simão Estácio de Silveira.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Coletivo Nós, através do co-vereador Jhonatan Soares, Ana Carla liderava um possível esquema de direcionamento de licitações que resultava em contratos que beneficiavam a empresa AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comercio LTDA, pertencentes a amigos da própria secretária. Durante o período em que comandou a pasta, a empresa ganhou pelo menos 4 licitações que totalizam o valor de R$ 1.782.623,36.

Nas redes sociais, o vereador Paulo Victor confirmou a exoneração da secretária e afirmou que está atento a qualquer irregularidade e continuaremos cobrando para que a gestão municipal seja coerente e fiel aos ludovicenses.

Ainda segundo Paulo Victor, “Nada justifica tantas exonerações precoces para encobrir os erros de uma gestão com traços fortes de corrupção. Muitos servidores foram junto nessa medida sem explicações ou apuração adequada Prefeitura de São Luís. Estão pagando injustamente por uma gestão marcada por descaso e caos”, afirmou o vereador.

Veja o ato de exoneração

Captura-de-Tela-2022-12-06-as-22.27.22-1024x566 Após denúncias de favorecimento e superfaturamento em contratos, Eduardo Braide exonera cúpula da SEMCAS

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.