Skip to content

Após denúncia de corrupção e exonerações em massa, Braide abre crédito suplementar de R$ 23 mil para SEMCAS

Foi publicado no Diário Oficial de São Luís na edição de hoje (13), com data retroativa do 18 de novembro, o decreto que abre um crédito suplementar de R$ 23.944,23 em favor da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS). O decreto foi publicado cerca de 25 dias após a sua elaboração, mostrando a falta de transparência na gestão de Eduardo Braide.

Recentemente, a secretaria foi atrelada a um possível esquema de corrupção nepotismo promovido pela antiga secretária, Ana Carla Figueiredo Furtado, que resultou em diversas exonerações na gestão de Eduardo Braide.

Mesmo sem comando, os atos da secretaria estão sendo promovidos e assinados pelo próprio prefeito, com auxilio do secretário de governo, Enéas Garcia Fernandes Neto e do secretário de planejamento, Simão Cirineu Dias.

Matéria da Folha do Maranhão mostrou que a secretária deverá ficar nas mãos do PSD, partido no qual o prefeito se filiou. Porém todo corpo técnico da SEMCAS deverá ser escolhido por ele, restando alguns cargos de confiança para o partido. A matéria também mostrou que Braide retornou as nomeações na secretária, nomeando 20 servidores. Após a matéria, fontes ligadas à prefeitura afirmaram que não seriam novas nomeações, e sim, antigas pessoas que foram exoneradas por engano durante canetada que prefeito deu.

Com grande desgaste político, o prefeito Eduardo Braide corre contra o tempo para mudar toda a operacionalização da SEMCAS.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.